Mesmo que não seja necessário um pretexto para ver o Porta dos Fundos, com o Carnaval a aproximar-se, calha bem: o canal Fox Comedy apostou no humor brasileiro para a temporada de 5 a 14 de fevereiro. A compilação dos sketches de maior êxito do coletivo de humor que já tinham passado na Fox podem voltar a ser vistos. São 26 episódios com o melhor que o Porta dos Fundos criou, desde 2012, para o seu canal no YouTube (5, 7, 13-14 fev 23h30, 8-12 fev 23h45). Em três anos, os cinco amigos alcançaram 2 mil milhões de visualizações e dez milhões de assinantes, tornando-se o maior fenómeno da internet e um dos maiores canais do mundo.
A grande novidade é a estreia de O Grande Gonzalez (6 fev 23h30, 8 fev 23h30, 8-12 fev 23h30), a primeira série do grupo criada de propósito para a televisão, uma prova que o Porta dos Fundos funciona em diferentes formatos, como escreveu a revista Veja, aquando da estreia no Brasil, em novembro passado. A história, escrita por Ian SBF e Fábio Porchat, anda à volta da morte do mágico Gonzalez (Luis Lobianco), após um truque mal sucedido, numa festa para crianças. A polícia acredita que não se trata de um simples acidente, mas sim de uma vingança que levaria ao assassinato do mágico.
Já os cinco episódios da websérie Refém (6 fev 23h30, 8 fev 23h30) contam a vida comum de Rogério, um homem casado que mente à mulher para ir ter com a amante. Quando o autocarro em que ele, supostamente, viajava é sequestrado, torna-se notícia em todo o mundo. O autor, Fábio Porchat, inspirou-se no sequestro do autocarro 174, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2000. Resta esperar pela estreia de Porta dos Fundos no cinema com Contrato Vitalício, “um filme que não é de sketches, é uma história sobre o mundo do cinema. E não tem nenhum dos personagens do Porta, são todos novos”, explica Fábio Porchat, responsável pelo argumento juntamente com Gabriel Esteves. As filmagens já começaram na Barra da Tijuca.