No Onda Cocktail Room, na Rua Damasceno Monteiro, os cocktails chegam à mesa com o sabor certo e uma boa dose de explicação. Ou não tivesse o proprietário Peter O’Connor, 41 anos, mais de 25 anos de experiência na indústria de bebidas. O irlandês chegou a Lisboa a convite de um amigo para passar férias, e ao terceiro dia estava a comprar a loja onde abriu o Onda Cocktail Room. Em dezembro de 2019, após obras de renovação, Peter concretizava o sonho de ter um bar intimista de cocktails preparados com os melhores ingredientes e com bebidas premium.
Depois de um ano complicado, o bar não só conseguiu sobreviver a esta pandemia como reabriu com novidades e planos para o futuro. Uma das grandes apostas é a contratação de Daniel Zamith, que esteve durante dez anos no bar do Bistro 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, ao lado de Jorge Camilo. “A sua ambição, experiência e conhecimento nesta área foi o que me levou a querer trabalhar com o Daniel”, diz Peter.
Quase a estrear a carta da sua autoria, que terá 10 a 12 cocktails, Daniel Zamith assume há dois meses a função de gerente. À prova estarão combinações que vão desde os sabores mais consensuais aos mais inusitados. Sem desvendar pormenores, conta usar diferentes técnicas, entre elas, clarificações, gaseificações e infusões. Por agora, e até meados de setembro, peça-se um dos cocktails da atual carta, como o Tommy’s Smoky Margarita, preparado com Don Julio Blanco Tequila, Casamigos Mezcal, Cointreau, lima e agave. Neste bar, também se vai apostar na formação de novos bartenders e receber alguns dos maiores nomes da coquetelaria mundial. “Quero que o Onda Cocktail Room seja perfeito e que esteja ao nível dos melhores bares do mundo”, deseja Peter. E nós apoiamos.
Onda Cocktail Room > R. Damasceno Monteiro, 45, Lisboa > T. 92 446 8359 > dom-qui 17h-1h, sex-sáb 17h-2h