1.Vespertine, de Björk
Em 2001, Sónia viajou até Londres, ainda sem bilhete, na ânsia de assistir ao concerto esgotadíssimo de Björk na Royal Opera House, à volta daquele que considera ser o melhor disco da música islandesa. “Consegui um dos melhores lugares, atrás do Bono Vox, foi fantástico”, recorda. Gravado em DVD, consegue-se ver uma entusiástica fã portuguesa entre o públic
2. Sidney
A cidade australiana encheu-lhe as medidas. “É curioso ver como, no aeroporto, até dos imensos animais venenosos existentes no país fazem cartão de visita.”
3. O Gosto dos Outros, de Agnès Jaoui
É um dos filmes preferidos de Sónia Tavares. “Revi várias vezes e toda a história é hilariante. Identifico-me com a personagem principal, na forma como se sente desajustada no meio cultural… Lembro-me sempre da primeira vez que estive em Lisboa”, conta a cantora, natural de Alcobaça.
4. Toronto, Canadá
Gosta muito de viajar e destaca a organização e segurança de Toronto, a vida noturna e os bairros chamativos da cidade, como Little Portugal ou Little Italy. Ficou, sobretudo, impressionada com as pessoas. “São um povo extremamente generoso.”
5. O Homem Verde, em Penela
Nos últimos anos, tem aproveitado para descobrir Portugal com a família. Ficou “impressionadíssima” com este glamping no concelho de Penela, rodeado de verde. “Dormimos numa yurt [tenda típica da Mongólia], gigante e giríssima, com uma abertura no teto por onde víamos as estrelas”, conta. Um lugar ideal para estar em contacto com a Naturez
6. Antiguidades
Tem imensas saudades de visitar lojas de antiguidades. “Sou fascinada, coleciono tudo e mais alguma coisa, sobretudo de estilo Art Déco”, diz.