1. Route 66, EUA
Com um quotidiano feito de rotinas, o atleta gosta de viagens sem itinerário e com margem para improvisar. Foi assim na histórica estrada que atravessa os Estados Unidos da América. “Em 2015, fiz a Route 66, com a minha irmã e o meu melhor amigo. Foi uma viagem incrível, muito divertida. São inesquecíveis as paisagens, Los Angeles e o Grand Canyon.”
2. Caminhadas
É entre a paisagem exuberante e os chalés românticos da serra de Sintra que procura fazer longas caminhadas. “Gosto da Natureza e de passeios a pé para recuperar dos treinos.”
3. “Marley”, de Bob Marley
“Estou sempre a ouvir música. Gosto de reggae, soul, pop.” É difícil escolher apenas um disco, mas Marley, de Bob Marley, é presença assídua nas viagens. Nele incluem-se temas como Corner Stone e a “maravilhosa” Redemption Song.
4. La Siesta, Oeiras
As escolhas à mesa variam entre os pratos nacionais e os cabo-verdianos, mas, em dias de folga, não dispensa uma refeição mais longa no restaurante mexicano La Siesta. “A música é boa e a ementa magnífica.” Filete de res en nogada, um bife do lombo grelhado com salsa picante e bolas de batata aromáticas é o seu prato favorito.
5. Omar Sy
“Sou um fã do Omar, vi todos os seus filmes. É um ator supertalentoso, acaba sempre por cativar o público. Acabei de o ver em Lupin, uma série bastante interessante.”
6. Bali
“Para quem gosta de calor, praias, boa comida e ver o pôr do sol, Bali é o destino certo”, aconselha. Depois de duas viagens a esta ilha paradisíaca, na Indonésia, pretende regressar, logo que a pandemia e os treinos o permitam. “O melhor de Bali são os seus habitantes, superafáveis, simpáticos e que bem sabem receber os turistas.”