A compositora do tema 'O Jardim', que representou Portugal no Festival da Eurovisão, revela os seus lugares de eleição. A 8 de junho lança 'Human', o novo álbum
“Um livro faz-nos sempre viajar”, sublinha a cantora e compositora, embora ultimamente não leia tanto quanto gostaria. “Sputnik, Meu Amor, de Murakami, é uma viagem de sonho por menos de dez euros. Já o li há uns anos, mas nunca me esqueci dele.”
2. Discos e livrosem segunda mão
“Todas as cidades têm lojas de discos e livros a precisar de uma segunda, terceira, quarta oportunidade. E ainda encontramos as dedicatórias mais belas que alguém escreveu”
3. Toscana, Itália
“Se ainda não foram à Toscana, deviam”, recomenda. Razões não faltam, desde paisagens a lugares históricos. “É ficar em Florença e alugar um carro para passear pelo campo.”
4. Taberna A Preciosa, Lisboa
“Naqueles dias em que não apetece confusão nem decidir o que jantar, este é o meu sítio favorito”, conta Isaura, natural de Gouveia, a viver em Lisboa há alguns anos. Fica na Rua do Lumiar, e serve uma grande variedade de petiscos em rodízio, sempre a sair.
5. Ilha do Sal, Cabo Verde
Foi a última viagem que fez antes do “rebuliço” do Festival da Canção, e ficou rendida. “Fui em setembro e a água estava sempre quente. A frase que mais se ouve é “no stress” e é precisamente assim que se vive lá. Sei que há muita coisa para ver no mundo, mas eu prefiro voltar a Cabo Verde.”
6. “American Teen”, de Khalid
“Adoro ouvir este disco no carro, abrir as janelas e fingir que já é verão. Faz-nos viajar, voltar à escola e às tardes que não tinham fim”