Sala de estar, sala de jantar, escritório, quarto dos adultos e dos miúdos… Na nova Hangar, agora nas Avenidas Novas, facilmente se tiram ideias para qualquer assoalhada de casa.
A loja de decoração de interiores, aberta há 13 anos por César Travassos, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, ganha novo fôlego, mantendo o serviço de aconselhamento e de projeto de interiores em ambas os locais. “Precisávamos de mais espaço para poder expor peças maiores de mobiliário, tapetes, cortinados e iluminação. Ao mesmo tempo, aumentámos a oferta e demos-lhe visibilidade”, começa por explicar o proprietário. “Aqui, podemos falar de um tapete, mas também podemos vê-lo e senti-lo.”
Apaixonado por arquitetura e por decoração, César Travassos privilegia as peças duráveis, intemporais e sustentáveis, assumindo a sua obsessão pela funcionalidade. “As pessoas voltaram a comprar mobília para durar, que os filhos podem herdar.”
Na loja, com dois pisos e mais de 400 metros quadrados, perto da Gulbenkian, há uma área dedicada à iluminação, onde se encontram marcas europeias, como a italiana Artemide, a espanhola LZF Lamps – que surpreende com o seu candeeiro de suspensão em vidro e folheado de madeira – ou a Grupa, marca croata, em estreia na loja.
Na zona dedicada aos tapetes, está a Nanimarquina, uma novidade vinda de Barcelona, que se distingue pelo trabalho manual, desenhos e formatos originais.
Expostas em vários ambientes, estão também peças de mobiliário em madeira maciça da belga Ethnicraft, cadeiras de escritório da italiana Kartell ou os sofás feitos por medida num parceiro português. Há ainda papéis de parede, tecidos vários, acessórios para a casa de banho e móveis para o exterior.
Embora se encontrem um ou outro objeto decorativo, essa área continua a ser vocação da loja do CCB, onde fica também a Midori by Hangar, com plantas de interior e peças de jardinagem.
Hangar > R. António Enes, 25A, Lisboa > T. 21 137 7774 > seg-sáb 11h-19h30