As primeiras peças da coleção cápsula Salsa x Miguel Oliveira chegaram esta quinta, 18, à loja online da marca de jeanswear portuguesa. São 13 peças de vestuário e um acessório: dois modelos de calças de ganga, quatro t-shirts (mais uma versão para criança), dois polos, duas sweatshirts, um hoodie com fecho, um casaco em denim e um boné (preços entre €29,95 e 99,95 euros). Antes do verão, terá lugar um segundo lançamento, mas até final do ano esperam-se mais novidades.
A relação do piloto com a marca portuguesa vem de longe: “O Miguel e a família são clientes Salsa há muitos anos, para nós, isso foi uma ajuda porque, durante o processo criativo, o Miguel sabia o que queria, contribuindo para melhorar as peças”, disse Marta Kadosh, relações públicas e diretora de ativação da marca Salsa, na apresentação da coleção.
A coleção está repleta da simbologia da modalidade e dos amuletos que acompanham o piloto – do número 88, que usa nas pistas, à estrela que aparece bordada nos polos, camisolas e hoodie da coleção, e costuma estar representada no centro do número, ao São Miguel Arcanjo, imagem que tem pintada na parte detrás do seu capacete e que nas peças está representado por um logotipo composto por uma meia asa com capacete. “É subtil e bonito, ao mesmo tempo”, referiu Miguel Oliveira.
As t-shirts têm imagens do piloto em corrida, uma delas ilustrada com o número 88, e patches como o da bandeirada de xadrez. As peças em denim combinam várias características da Salsa, como os detalhes a laser que carimbam os jeans e o casaco com o logotipo da parceria. “O maior desafio foi passar o máximo possível daquilo que eu sou e represento. Fazer uma linha de roupa não é assim tão fácil, existem muitos pormenores que podem mudar tanta coisa”, contou Miguel Oliveira que acompanhou todo o processo, do atelier aos acabamentos especiais, e cuja experiência no vestuário se ficava pelas peças de merchandising do seu clube de fãs. “A moda, de um modo geral, ajuda-nos a expressar quem nos somos, e de facto se eu puder ter um bocadinho de influência para que alguém se possa expressar, acho que faz muito sentido. É também uma linha de roupa para toda a gente sentir um bocadinho aquilo que eu sinto”.
Por agora, a coleção está disponível online e posteriormente nas lojas físicas, quando estas reabrirem. www.salsajeans.com