![RDS_CherryPapaya03_RDS_0578.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/11634928RDS_CherryPapaya03_RDS_0578.jpg)
A originalidade dos estampados, o conforto dos tecidos ou a facilidade com que se vestem as peças são preocupações fundamentais para Sandra Barradas, a criadora da marca Cherrypapaya
Rui Duarte Silva
Ao desenhar uma coleção, Sandra Barradas procura imaginar-se sempre no lugar das crianças. A originalidade dos estampados, o conforto dos tecidos ou a facilidade com que se vestem as peças, sem atrapalhar a folia, são preocupações fundamentais da criadora da marca Cherrypapaya. Formada em engenharia têxtil, trabalhou durante 15 anos na indústria, mas só quando nasceu a sua primeira filha decidiu mergulhar no universo da roupa infantil. “Nem sempre ficava satisfeita com a qualidade e a durabilidade das peças que lhe comprava”, conta. Inevitavelmente, começou a imaginar como gostaria de a vestir. Primeiro, criou umas simples t-shirts e a reação foi tão positiva que logo surgiram outras peças. Depois de três anos só com vendas online e passagens por vários mercados, estava na hora de abrir uma loja física, onde se pudesse “respirar a marca”, diz.
A Cherrypapaya abriu portas a 11 de novembro, na zona do Aviz, no Porto. Lá dentro, saltam à vista as cores terra da coleção de outono-inverno, inspirada na arte tribal africana. Não se pode dizer que o rosa não entra ali, porque já foi utilizado noutras coleções, mas Sandra Barradas não sente essa obrigatoriedade. “A maioria das peças são unissexo, não estou muito preocupada com isso”, sublinha. Quer, sobretudo, apostar na qualidade dos tecidos (quase todas as peças são de algodão 100% orgânico e de fibras naturais) e da confeção, de produção nacional. Os tamanhos vão dos três meses aos 11 anos e existem também algumas edições de camisolas para mães, a combinar com a roupa dos filhos. “Ambos adoram”, garante.
Todos os sábados até ao Natal (e, depois, uma vez por mês), serão convidadas outras marcas de crianças para se apresentarem na loja da Cherrypapaya. “Teremos brinquedos, calçado, ilustradores, sessões fotográficas… projetos com os quais nos identificamos e que fomos conhecendo nas feiras e mercados”, conta Sandra. Sempre a alimentar o universo mágico das crianças.
![RDS_CherryPapaya02_RDS_0548.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/11652735RDS_CherryPapaya02_RDS_0548.jpg)
Além da loja no Porto, as coleções da Cherrypapaya continuam a vender-se online no site www.cherrypapaya.com
Rui Duarte Silva
Cherrypapaya > R. Pedro Homem de Melo, 270, Porto > T. 91 471 4400 > seg 10h-16h, ter-sáb 10h-14h e 15h-19h