‘Ironic” é o nome da canção da canadiana Alanis Morissette que, em 1996, pôs muita gente a cantar “…and isn’t ironic donŽt you think?“. Mas, agora, Ironic foi também o nome escolhido pela dupla formada pela jornalista Helena Rua e o designer gráfico Rui Guerreiro, para uma coleção de sacos, feita à mão, resistente e elegante.
Após definirem o conceito foram à procura dos materiais com que queriam trabalhar e encontraram na lona (de algodão), couro e aço inox (usado nas ferragens), que descobriram em pequenas fábricas nacionais, os seus preferidos. Para garantir a durabilidade dos sacos, introduziram o cabedal nas alças.
Uma parte do trabalho estava resolvido, mas era preciso embelezá-los com imagens serigrafadas. E é aqui que entra o gosto pessoal dos criadores: Edgar Allan Poe, Salvador Dalí, Frida Kahlo, Oscar Wilde, Francis Bacon, Virgínia Woolf, entre muitos outros.
À venda em www.etsy.com/shop/ironicLisbon ou através da página do Facebook, os sacos vão poder ser encontrados, em breve, em duas lojas, em Lisboa e Sintra.