A ideia é de Sara Domingos, 38 anos, designer gráfica de formação, agora artista plástica. Foi aliás, essa transição que a levou ao sabão.
Passamos a explicar. O trabalho de artista, como é o da Sara, obriga-a a sujar as mãos e foi o simples ato de tantas vezes as lavar, que a levou a criar um produto que não fosse tão agressivo para a sua pele. Depois de algumas pesquisas, passou às experiências, e eis que chega à fórmula perfeita do sabão Olivia.
No início era só para uso pessoal, mas como quem os experimentou gostou, Sara alargou a produção passando a vendê-los no seu atelier/loja, em plena Baixa de Lisboa. De temática mediterrânica, os tons vão do branco ao cinza, passando pelos beges e os castanhos.
Feitos artesanalmente pelas mãos de Sara, têm na sua base 100% de azeite, uma gordura boa, que permite ao Sabão Olivia ser muito hidratante. Na sua composição, entram ainda ervas aromáticas e especiarias, o que lhes confere alguma textura e um leve aroma. Há Olivia de alfazema, rosa, manjericão, canela, carvão vegetal, urtiga, flor de laranjeira ou pimentão e alfazema.
Chegam em forma de pequenos cubos, esferas, ou com uma silhueta semelhante à de um gelado, com direito ao respetivo pau e tudo. A embalagem não foi descurada, o papel com que é feita é estampado artesanalmente tornando-a singular, como o Olivia. Os preços variam entre €1 e €5, conforme o tamanho das embalagens. Se pretender um presente diferente, para uma ocasião especial como um casamento, Sara personaliza-os.
SABÃO OLIVIA
R. de S. Julião, 8, Lisboa
T. 96 238 4321