Nesta Funmácia, em vez de se comercializarem medicamentos com propriedades curativas ou preventivas de doenças, vendem-se inibidores de mau feitio, suplementos de riqueza e de emprego, atenuadores de impostos ou estimuladores de sorte, com sabor a morango, laranja, amora, melão, entre outros.
Para trazer estes “remédios” em forma de dedos ou ovos estrelados, por exemplo, não precisa de entregar receita médica aos “farmacêuticos” de bata branca que encontra por detrás da máquina registadora.
Os responsáveis pela abertura (no passado dia 24 de outubro) da Funmacia, em Lisboa, são Bruno Mendes, 28 anos e Ricardo Belchior, de 27, e surge após uma viagem a Barcelona onde conheceram a loja Happy Pills.
Trouxeram o conceito, mas incluíram algumas alterações, como as embalagens com assinatura própria e a apresentação da loja e das gomas. Do produto exposto uma grande variedade de gomas as contraindicações conhecidas são as dores de barriga e de dentes, em caso de sobredosagem, por isso aconselha-se moderação e alguns intervalos entre as tomas.
Pode optar por encher os frascos de 150, 300 ou 500ml ou levar a versão blister (parece uma verdadeira embalagem de comprimidos) e escolher um dos muitos rótulos com mensagens que mencionamos no início do texto (existem outros).
Brevemente, ao lado das gomas, as prateleiras vão incluir outros “medicamentos” igualmente doces, os chocolates.
FUNMÁCIA
Av. António Augusto Aguiar, 167, Lisboa
T. 93 960 6981/93 296 3657
Seg-Dom 9h-20h