O acréscimo de turismo e o aumento da movida na zona da Baixa foram as premissas para o grupo Plurivest (detentora de espaços como Real Indiana, Teppan, Insense e Luau) ter aberto um restaurante no coração do Porto.
O Timbre “sinal de som ou nome de uma marca” abriu portas a semana passada com uma ementa virada “para a cozinha mediterrânica de topo” da responsabilidade do chefe brasileiro Raniel Rodriguêz (depois de uma passagem de vários anos pelo Luca, em Lisboa).
Vieiras salteadas com puré de batatas, espinafres salteados e molho de coco, risotto al frutti di mar (com lulas, gambas, mexilhões e berbigão), lombo de veado na chapa, filete de peixe-galo (com mostarda em grão, castanha salteada com cogumelos e velouté de coentros) fazem parte da ementa.
Os pratos podem ser acompanhados por um chá frio da casa ( jasmin com sumo de limão e xarope de canela). Nas sobremesas, o chefe recomenda o creme brulée (feito através da infusão de um chá) ou um petit gateaux de chocolate e avelã com gelado.
Um dos complementos é o bar (funciona a partir das 19 horas) onde se servem daiquiris, margaritas, limonadas, sumos naturais e cocktails como o Green Destiny (com vodka, kiwi, pepino, xarope, canela, sumo de maçã e limão). “Um espaço tranquilo mas agradável” é como os responsáveis definem este Timbre em tons de cinza e bordeaux.
TIMBRE FOOD & DRINKS
Pça. General Humberto Delgado, 307
T. 96 172 0537
Seg-Qui 12h-13h, 19h-02h, Sex-Sáb 12h-13h, 19h-03h