Na festa de inauguração do novo Parque Central da Amadora, que aconteceu no ínicio do mês de Junho, houve música, balão de ar quente, animadores e insufláveis.
Mas de agora em diante muito mais está disponível para a população. São 65 mil metros quadrados resultantes da junção de duas zonas (a do lago e a do polidesportivo) através de uma larga alameda pedonal (em substituição da R. dos Bombeiros Voluntários), tendo criado à volta 140 lugares de estacionamento.
Na Zona do Lago, ampliado e com a água devidamente tratada, é possível realizar passeios de gaivotas, em canoas ou jangadas e brincar com bolas insufladas. Por perto, fica a esplanada, as instalações sanitárias e futuramente um restaurante e o Centro de Interpretação Ambiental da autarquia. O Espaço de Jogo e Recreio Interactivo funciona como uma gigantesca consola, constituída por um computador central e um conjunto de actividades físicas que são indicadas às crianças e adultos para efectuarem a partir de um cartão magnético.
No Espaço de Recreio Infantil e Juvenil brinca-se em segurança na “Estação Espacial” onde não falta um foguetão, túneis, escorregas e paredes para trepar. Os Circuitos Pedonais Multifunções, numa extensão de cerca de 700 metros, permitem correr, caminhar, andar de bicicleta e de patins e no circuito de manutenção são dez as estações de equipamentos. Uma adaptação aos novos tempos para mais momentos de lazer.