
O Mundialito 2016 é o maior torneio de futebol infantil do mundo e realiza-se de 20 a 26 de março em Vila Real de Santo António, no Algarve.
A organização conta reunir mais de 200 equipas oriundas dos cinco continentes e mais de 4.000 jovens atletas de diferentes nacionalidades e escalões.
A 23ª edição da prova conta já com a confirmação dos três grandes emblemas portugueses – Benfica, FC Porto e Sporting, para além de Os Belenenses e Olhanense – e de importantes clubes a nível mundial como Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Liverpool, Ajax, Borussia Dortmund, Vasco da Gama, América do México ou Kashima Antlers do Japão.
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e os Estádios do Lusitano Futebol Clube e do Grupo Desportivo Beira-Mar são, uma vez mais, os palcos escolhidos para receber o Mundialito, num total de 17 campos de jogos. Ao todo, participam na competição mais de 4.000 crianças, entre os 6 e os 12 anos, divididas por quatro categorias de futebol de 7 e uma categoria de futebol de 6.
A primeira fase jogar-se-á no sistema de liga, classificando-se as duas primeiras equipas para o “Torneio de Ouro” e os seguintes para o “Torneio de Prata”. As restantes equipas ficam apuradas para o “Torneio de Bronze “ e “Fair-Play”.
Para a edição deste ano, a organização da Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy estabeleceu um protocolo com a plataforma digital Footters, uma rede social de jovens talentos do futebol que funciona como uma ecossistema aberto a agentes, clubes e organizações de todo o mundo. Para além de lançar oficialmente uma aplicação móvel do Mundialito durante o evento, a Footters será também responsável pela emissão de todos os jogos em direto e diferido através da sua própria Web TV (www.footters.com).
