Os produtos biológicos são conhecidos por serem mais saudáveis, mais saborosos e mais benéficos ao ambiente. No entanto, têm, na sua maioria dos casos, os preços acima do que os cultivados pela agricultura convencional.
A campanha NaturBio pretende incentivar o consumo dos produtos biológicos, dando visibilidade às vantagens deste tipo de produtos e promovendo a produção nacional, através da redução do preço final pago pelos consumidores. Assim, foi lançado hoje, no Dia do Consumidor, a primeira ação da campanha NaturBio que irá decorrer até ao próximo dia 21, na loja 2 do supermercado Bio da Miosótis, em Lisboa, e que garante um desconto de 10% às primeiras 2500 pessoas. Prevê-se o alargamento desta campanha a outras lojas em todo o país a partir de 22 de abril, o Dia Mundial da Terra.
Esta ação, que conta com o apoio da INTERBIO – Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, e organizada pelo portal ambiental Naturlink e portal SAPO, visa, para além da promoção da agricultura biológica e da produção nacional, instituir o conceito Consumo 3.0.
O Consumo 3.0 permite aos consumidores adquirirem produtos a preços mais baratos do que em circunstâncias normais, graças ao investimento promocional de marcas e entidades nesses produtos, fazendo chegá-los a um maior número de pessoas. Desta forma, na campanha NaturBio, quem se deslocar ao supermercado biológico onde decorre esta ação, pode receber mais informações sobre os produtos biológicos e outras ofertas de diferentes marcas, num processo controlado pela Sativa, entidade responsável pelo controlo e certificação de produtos agroalimentares.
Mais informações sobre esta campanha podem ser consultadas em Naturlink.