Se for daqueles que gosta de experiências novas, e se à última da hora não roer a corda, vá até Nantes e instale-se confortavelmente… numa gaiola de hamster.
Tal e qual: o Hotel Villa Hamster, fruto da imaginação criativa dos franceses Yann Falquetho (cenógrafo) e de Frédéric Tabary (designer de interiores), situa-se numa pequena rua perto do centro de Nantes, num edifício “compacto” do século XVIII, e foi decorado para se parecer o mais possível com uma casa daqueles simpáticos roedores.
Lá dentro, uma roda de metal, com dois metros, permite correr como um hamster; a cama, suspensa, lembra um fardo de feno; e de um tubo assente numa das parede sairá “ração” diária de água e uma série de caixas de madeira servem de depósito para as “sementes alimentares”. Claro que tudo isto não passa de um cenário – a ideia de Yann e Frédéric foi, afinal, criar um espaço confortável e de charme, que fosse ao mesmo tempo divertido e excêntrico. Decidiram, por isso, que nada era mais engraçado do que podermo-nos sentir como um animal – “Para obrigaras pessoas a relaxar a rir numa sociedade cada vez mais paralisada e formatada”, justificam.
Este hotel faz parte de um projecto maior, a funcionar em mais duas cidades francesas – Rennes e Larmor Plage – onde as experiências podem incluir dormir num quarto que é uma loja de decoração, ou numa mercearia, ou numa chaminé, ou num quarto de crianças…
CONTACTO
Hotel Villa Hamster Rue Malherbe,2, Nantes www.uncoinchezsoi.net Preço: € 150/noite