A Operação Marquês parece ter dado um empurrão ao debate sobre o enriquecimento injustificado, aparentemente com o PS mais disponível para ir mais longe neste tema. No OLHO VIVO, o programa de comentário político e económico da VISÃO, olhamos para a probabilidade de concretização de reformas no domínio da corrupção, mas também para o risco de estar a fazê-lo para responder a um processo específico.
No seguimento deste tema, os jornalistas da VISÃO debatem a introspeção (ou falta dela) do Partido Socialista em relação a José Sócrates. O princípio “à política o que é da política”, defendido por António Costa desde o primeiro momento, está a ser esticado até ao limite e começa a ser questionado por socialistas que pedem uma reflexão sobre como foi possível um primeiro-ministro do partido só não ter sido acusado de corrupção porque o crime prescreveu.
Além disso, o OLHO VIVO analisa ainda a polémica com a recém anunciada – e recém-cancelada – Super Liga e aquilo que ela nos diz sobre a evolução do futebol profissional nos últimos anos e o papel dos clubes na nossa sociedade.
Ouvir em PODCAST