“Nunca ninguém fez tanta frente à promiscuidade entre futebol e política”, afirmou Rui Rio esta semana. Porém, ao apresentar como candidato à Câmara Municipal de Gaia António Oliveira, e ex-selecionador nacional e maior acionista privado da Sad do Porto, está a deitar por terra um capital que o distinguiu no passado. Os 50 candidatos autárquicos apresentados há dias pelo PSD estiveram em discussão nesta edição do Olho Vivo, bem como as declarações – “infelizes, injustas e perigosas” – de Rio quando falou numa instrumentalização da informação da RTP ao serviço do governo.
Na Europa, o ritmo de vacinação tem ficado claramente atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido, e a sensação de falhanço na forma como o bloco está a negociar com as farmacêuticas e a conduzir o processo é indisfarcável. “Um falhanço só equivalente à forma desastrosa como a União Europeia geriu a crise da dívida.”
Outro tema em discussão foi o Eldorada fiscal que é Portugal, depois da Ministra das Finanças sueca ter vindo dizer que a sua paciência se está a esgotar e que não vai mais permitir que os seus compatriotas reformados não paguem IRS na Suécia. Portugal vai
Nas notas finais, o impacto de um navio encalhado a bloquear o canal do Suez, o desaire e pedido de desculpas de Angela Merkel e o 28º aniversário da VISÃO.
Ouvir em PODCAST