Carneiro: Será um ano cheio de novas oportunidades para os carneiros, em especial para aqueles que já derrotaram outro nas directas do PS. O nativo de São João da Madeira, com ascendente em sapateiro, está pronto para tentar convencer o mundo de que o ministro das Infraestruturas era só alguém muito parecido com ele.
Touro: Um ano de profundas mudanças. Se forem professores, em princípio será uma mudança de Alverca para Melgaço, a 450 km de casa. Isto, claro, para os taurinos que ainda têm casa. Para todos os que já vivem em tendas, 2024 é o ano ideal para procurar novos desafios, nomeadamente em países onde o salário mínimo permita pagar a renda de uma casa mínima.
Gémeos: Um ano cheio de oportunidades… de golo, em que o Sporting lamentará que Gyokeres seja gémeo só de signo, e não por ter um irmão idêntico. Com um alinhamento de astros que há muito não se verificava, o clube verde e branco poderá ser campeão. O número da sorte é o 9 e o do azar são quaisquer números que venham depois dos 90.
Caranguejo: Atenção à saúde. Nos nascidos entre 15 e 18 de Julho, da barriga de Maria Antónia Palla, problemas oftalmológicos inspiram maiores cuidados. Podem registar-se episódios de visão turva, ao ponto de o País lhes parecer “melhor do que há oito anos”.
Leão: O signo mais vaidoso do zodíaco é improvável que em 2024 volte a mostrar-se desleixado, passeando o cão de pijama.
Virgem: Terá pela frente um ano em que serão necessários foco e autocontrolo, sobretudo na hora de não mandar à fava quem repete pela vigésima vez a pergunta: “Virgem mas só de signo, certo?”
Balança: O ano novo reserva grandes desafios para quem é Balança, em especial para quem é Balança e decidiu candidatar-se à presidência do FC Porto. No amor, as relações serão particularmente complicadas com quem é do nono signo do horóscopo chinês, Macaco.
Escorpião: 2024 poderá levá-lo à exaustão. Não tenha medo de pedir ajuda especializada. A não ser que trabalhe no SNS: nesse caso aguente, e não incomode os seus colegas, que eles estão igualmente estafados.
Sagitário: Não deve descurar as relações amorosas e familiares. Tente falar mais com os seus filhos: saber do que gostam, que sonhos têm, e quantas vezes reuniram, afinal, com Lacerda Sales.
Capricórnio: Será um ano de crescimento profissional. Nascidos entre 8 e 15 de Janeiro poderão contar com um aumento do número de deputados no Parlamento. Aposte na formação… dos seus colegas.
Aquário: Com a entrada de Plutão em Aquário, e a saída de Costa em São Bento, os astros apontam para transformações profundas na vida profissional dos aquarianos. Até sonhos que pareciam loucos podem vir a concretizar-se, como ser primeiro-ministro. Mesmo que para isso seja preciso coligar-se com nativos de CDS.
Peixes: Vão procurar um sentido maior para a vida e a reconquista do campeonato pelo Benfica, que é o que dá sentido à vida de milhões de portugueses. Se o pisciano não for bem-sucedido nesta tarefa, não lhe restará outra hipótese que não regressar à Alemanha, onde Mercúrio não está retrógrado, mas marca sempre temperaturas muito baixas. Não há nada como o calor português, mesmo que faça todos os signos do horóscopo agir de cabeça quente.
E, para o fim, a única previsão acertada: em 2024 não haverá “Elefante na Sala”. Foi a minha última vez nesta última página. Agradeço a todos os leitores da Visão por estes dois anos.
MAIS ARTIGOS DESTE AUTOR
+ Pimbolim é matraquilhos, pistolão é cunha
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.