Já é possível escolher o tipo de Mini mais adaptado ao gosto de cada cliente. Coupé, Cabrio, Roadster, Countryman, Paceman, One 3 portas, One 5 portas, são todas variantes de uma marca que soube evoluir com originalidade ao longo dos últimos 55 anos.
O novo modelo de 5 portas tem como principal argumento piscar o olho a clientes que sempre ambicionaram ter um Mini para transportar a família completa. O lugares traseiros permitem transportar dois adultos com conforto, o espaço para as pernas é aceitável (ver fotos) e as duas portas permitem um acesso relativamente fácil ao interior. A capacidade da bagageira é de 278 litros.
Conduzi o Mini One ao longo de três dias. É divertido de conduzir, agarra-se bem ao asfalto, a qualidade de construção do habitáculo e a escolha de materiais é rigorosa e o espaço na mala é mais do que suficiente para uma utilização diária.
Conduzimos o Mini One de 5 portas munido do motor 1.5 diesel com 95 CV de potência às 2200 RPM. A tração é dianteira, a caixa é manual de seis velocidades. Consegui fazer consumos médios de 5,8 litros para percorrer 100 quilómetros.
O preço base da versão Onde D é de 22. 500 euros. No caso da versão que vê nas imagens são 5 mil euros de equipamento opcional. O que faz este One D valer 29.706 euros.