O Chevrolet Cruze passa a integrar a motorização 1.7 VCDi com130 CV de potência, acoplada a uma caixa manual de seis velocidades.
A nova motorização está disponível nos formatos de carroçaria sedan (quatro portas) e hatchback (cinco portas), com preços a partir de 21.250 euros.
Estarão disponíveis dois níveis de equipamento: LT e LTZ. Na sua variante de quatro portas, o Cruze 1.7 VCDi acelera dos zero aos 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto na versão de cinco portas esta marca baixa sensivelmente para os 9,8 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 200 km/h para as duas variantes de carroçaria e o binário de 300 Nm disponível numa faixa de regimes constante entre as 2000 e as 2500 rpm.
A gama Cruze foi ainda enriquecida com a versão 1.6 a gasolina com caixa automática de seis velocidades, alargando o leque de escolha numa motorização que vem representando cerca de 60 por cento das vendas do modelo em Portugal desde o seu lançamento em 2009. Os preços variam entre os 18.950 e os 31.750 euros, sendo iguais quer se trate da variante de quatro ou de cinco portas.
O Cruze oferece um equipamento completo logo na versão base (LT), incluindo elementos como as jantes de liga leve de 16 polegadas, ar condicionado, computador de bordo, rádio com leitor de CD e de ficheiros MP3, comandos do sistema de áudio no volante, tomada Aux-In para ligação de dispositivos móveis, volante forrado a couro e ajustável em altura e profundidade, punho de comando da caixa de velocidades forrado a couro, programador de velocidade, espelhos retrovisores com regulação elétrica e sensores de estacionamento traseiros.
A versão LTZ acrescenta jantes de liga leve de 17 polegadas, ar condicionado de comando eletrónico com sensor de qualidade do ar, espelho retrovisor interior electrocromático, sensores de luminosidade e de chuva, rádio com leitor de CD e de ficheiros MP3 com função Music Navigator e conectividade Bluetooth para leitura de ficheiros MP3, 6 altifalantes, entre outros elementos.
O Cruze incorpora diferentes sistemas eletrónicos destinados a prevenir o acidente. Em caso de necessidade, o Controlo de Estabilidade Eletrónico (ESC), o Sistema de Controlo da Tração (TCS) e o Sistema Anti bloqueio na Travagem (ABS) com Distribuição Eletrónica da Travagem (EBD.
O habitáculo do Cruze caracteriza-se por um visual moderno inspirando-se no superdesportivo Chevrolet Corvette. O Cruze apresenta um cockpit duplo, dividido pela coluna central integrada que flui até à consola central. Os vários espaços de arrumação existentes no porta-luvas de dois níveis, na consola central e nas bolsas das portas, assim como as bolsas das costas dos bancos, podem ser utilizados para arrumar uma grande variedade de objetos de uso quotidiano, tais como livros, CD e computadores portáteis.
A variante de carroçaria de 5 portas oferece 413 litros de capacidade com os bancos traseiros em posição normal, enquanto como rebatimento dos bancos traseiros para frente (rebatíveis na proporção 60/40), o volume de carga sobe para 883 litros.
A versão de quatro portas dispõe de 450 litros de capacidade na bagageira. Tal como toda a restante gama Chevrolet, o Cruze está coberto por uma garantia de 3 anos ou 100 mil quilómetros.