O Honda Jazz é o automóvel citadino por excelência. Nos tempos que correm, a compra de um automóvel tem tendência a ser cada vez mais racional e menos emotiva. Neste contexto, a compra de um pequeno um citadino, económico e bem equipado acaba por fazer cada vez mais sentido. A gasolina está cada vez mais cara e as escapadinhas de fim de semana são cada vez mais raras.
As duas novas versões especiais: Jazz City e Jazz City Top possuem a motorização 1.2 a gasolina com 90 CV, seis airbags, controlo de estabilidade (VSA), cinco anos de garantia, cinco anos de assistência em viagem e um compartimento de bagagem único que varia dos 346 aos 892 litros de capacidade.
O espaço e a versatilidade são aliás dois elementos fundamentais no Jazz. No interior do habitáculo jovem e bem construído existem diversos espaços para colocar os diversos automóveis que insistimos em trazer sempre connosco. O telemóvel, a carteira, as chaves de casa, o leitor de MP3, o iPad, enfim.
O Honda Jazz é uma das melhores propostas do segmento C quando comparamos dimensões, preço e economia. Consegui consumos médios de 5,3 litros para percorrer 100 quilómetros. Ao volante, não devemos esperar que o Jazz tenha o comportamento dinâmico de um desportivo, no entanto, é ágil, fácil de estacionar caixa de velocidades muito agradável de utilizar.
Os seus principais rivais são o Citroën C3, Toyota Yaris, Peugeot 207, Renaul Clio, Kia Venga, VW Polo, isto para mencionar apenas alguns.
Em termos de equipamento este modelo inclui ainda ar condicionado, computador de bordo e rádio CD com MP3.A versão City inclui ainda a oferta do sistema de Comunicação Bluetooth para gestão das chamadas telefónicas em segurança enquanto que a versão CityTop, acrescenta faróis de nevoeiro, comandos de rádio no volante, colunas traseiras e jantes em liga leve para alémda oferta de um sistema de navegação integrado no tablier, bluetooth e entrada USB.
O Honda Jazz é um dos modelos de maior sucesso da marca japonesa em todo o mundo. No caso do nosso país já foram vendidas 18.000 unidades, desde o seu lançamento em 2002, e para o primeiro trimestre de 2011 aguarda-se a chegada de uma versão híbrida.
O Honda Jazz City custa 15.736 euros e o City Top 16.596 euros. A este valor temos de acrescentar a pintura metalizada e as despesas de logística e transporte.
![jazz-traseira](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6256066jazz-traseira.jpeg)
VISÃO