![IMG_9959.jpeg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8920335IMG_9959.jpeg)
Alguma vez pensou porque se maquilha?
À partida a resposta é simples: maquilhamo-nos para ficarmos mais bonitas e mais atraentes. Mas, ao prepararmos uma das nossas últimas palestras para uma plateia de 200 executivas, fomos consultar alguns estudos sobre as razões que levam as mulheres a maquilharem-se – 18% utilizam-na como arma de sedução. Um quinto fazem-no para acentuar a beleza ou disfarçar algum aspeto menos positivo da sua aparência (olheiras, pele baça, borbulhas ou outras imperfeições). Mas a maioria (62%) usa cosméticos para aumentar a confiança e ganhar mais autoestima.
No mesmo estudo, os participantes que avaliaram as mulheres tinham mais propensão a atribuir “trabalhos prestigiantes” às que foram maquilhadas do que às mulheres sem maquilhagem. Sim, é uma injustiça mas nós não inventámos as regras. Temos é uma solução para fazer isto com o mínimo possível.
Em 10 minutos e com quatro produtos pode sair de casa com um rosto fresco e de aspeto cuidado. Pense no que gosta e, acima de tudo não se compare com outras mulheres. Se quer dar ênfase ao olhar com longas pestanas ou um traço de eyeliner ou optar por usar um batom forte, arrisque!
Presumimos que já tem a pele devidamente hidratada. Depois disto, um corretor, um blush, uma máscara e um batom são suficientes para fazer toda a diferença.
![maq1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8920022maq1.jpg)
PASSO A PASSO
– Ponha a pré-base (Muitos séruns podem cumprir a função da pré-base.
Este produto absorve o excesso de óleo e matifica a pele onde é preciso, criando uma superfície mais lisa para a aplicação da maquilhagem)
– Aplique o seu bb ou cc cream favorito ou dilua base na palma de mão com uma gota de pré-base
– Com o seu iluminador desenhe um V ( o seu corretor serve na perfeição)
Esta maneira de aplicar o corretor vai criar no seu rosto um espaço de luz que vai ‘’abrir” o olhar e dar lhe um efeito de frescura. (Ver desenho)
– Ponha blush nas maças do rosto e não por cima dos ossos zigomáticos (Google it)
– Se usa máscara experimente pô-la mais próximo da base das pestanas para alongá-las (leia o capítulo das máscaras)
– Se optar por um batom, escolha um que lhe ilumine o rosto, de fácil aplicação
(Experimente o Clinique Chubby Stick Mosturising Lip Colour Balm, ou o Chubby Stick Intense para uma cor mais acentuada, ou o Urban Decay Revolution High Colour Lipgloss nas cores Snich ou Gush)
4 FAVORITOS DA MARIJA – PELES CLARAS
– Pré-base Laura Mercier
– Corretor Touche Éclat Yves Saint Laurent 01
– Blush NARS Orgasm
– Batom NARS Dragon girl
4 FAVORITOS DA ALDA – PELES MORENAS
– Gel bronzeador Guerlain Terracota Skin Bonne Mine
– Mascara Lancôme Hypnose Drama
– Batom Kiko 404
– Blush Shiseido The Makeup Accentuating Color Stick – Cream Blush Stick Peach
![maq2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8920025maq2.jpg)
PRODUTOS COM DUPLA FUNÇÃO
Os produtos multi-funções sāo uma preciosa ajuda. Um único produto com mais de três possibilidades de uso é um verdadeiro “salva-vidas”
A nossa escolha para este artigo é o MAKE UP FOREVER HD MICROFINISH POWDER.
Este pó mineral (a sua composiçāo é 100% sílica ) tem vários usos:
* para dar mais volume às pestanas aplique-o com um pincel pequeno e fofo antes do rímel
* nas pálpebras, antes da sombra, ajuda a fixá-la
* antes do traço do lápis ou do eyeliner, evita que este se “cole” à pele criando um duplo traço
* para atenuar um blush demasiado forte, aplique-o por cima com pincel largo
* para matificar a zona T (testa, nariz e queixo).
* para dar aos lábios um aspeto aveludado, tipo Hollywoood anos 50, aplique um pouco de pó sobre o batom . Este truque funciona especialmente bem com cores fortes.
Outro produto multifunções que aconselhamos é o MAC COLOUR CREAM.
Este creme de textura agradável e fácil aplicação (pode pô-lo com os dedos), apresenta uma grande variedade de cores e pode funcionar como sombra para os olhos, como blush e como batom. O facto de o mesmo tom ser usado em todo o rosto confere-lhe um aspecto harmonioso e, consoante a sua escolha, vai dar-lhe um ar mais fresco (rosa, peach, coral) ou mais bronzeado (laranja, acastanhado, bronze). O que se pretende é uma aparência leve e saudável.
Basta juntar uma boa máscara e está pronta!
![maq3.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8920027maq3.jpg)
A MÁSCARA – 5 ERROS MAIS COMUNS
Usada sozinha ou para dar o toque final a uma maquilhagem, a mascara é um dos produtos mais usados e também um dos que muda um visual num instante. Mas, atenção ao colocá-la, estes são os 5 erros mais comuns:
1. PÔR CAMADA ATRÁS DE CAMADA. A maioria das máscaras estão feitas para serem colocadas apenas em duas camadas. Se insistir, o mais provável é que ele já esteja seca a meio da aplicação, criando um efeito pesado e demasiado denso. A não ser que queira um look ousado, tipo “pata de aranha”, não aplique o rímel mais que duas vezes.
2. ENCHER O TUBO DE AR. É uma tentação mas, fazer o goupion (escova que aplica a máscara) entrar e sair repetidamente do tubo faz com que o ar que entra crie grânulos e seque rapidamente o produto, já de si suscetível. Quando o puser sobre as pestanas, estes pequenos pedaços da mascara seca vão criar um efeito muito diferente do pretendido: pestanas alongadas e sedosas.
3. GUARDAR MÁSCARAS ANTIGAS. Não crie laços afetivos com a sua máscara! Por muito que lhe custe, se não se lembra de quando comprou aquele rímel azul fabuloso que nunca usou, tenha a coragem de o deitar fora. Os germes que se desenvolvem nas máscaras antigas podem provocar vermelhidão, comichão, inflamação das pálpebras e, nalguns casos, conjuntivite alérgica.
4. BASE DAS PESTANAS SEM MÁSCARA. Este é o erro mais comum: as extremidades das pestanas maquilhadas e nada na base. O resultado são pestanas curtas, não curvadas e “descaídas”. Isto torna-se ainda mais visível quando as pestanas são claras.
5. DEMASIADA PRESSÃO NA APLICAÇÂO DA MÁSCARA. Aplique a máscara com delicadeza. De outro modo, facilmente pode “sujar” toda a maquilhagem, especialmente se tem uma sombra/base clara. Se isto acontecer, a melhor forma de remover estas manchas é deixá-las secar e depois, cuidadosamente, retirá-las com um cotonete.
![maq4.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8920029maq4.jpg)
Cortesia de Miguel Viana
AS DICAS DE MIGUEL VIANA PARA O CABELO
Entrevista a Miguel Viana, Top Hair Stylist da Wella (fantástico e especial, nós somos fãs!)
Em que é que acreditas quando se fala na beleza do cabelo de uma mulher?
Para mim os fatores mais importantes são a luminosidade, o corte (molde), o brilho e a textura.
E num cabelo pintado?
A coloração é sinónimo de luminosidade. É concebida através de luzes que se vão conseguir com fios muito finos aplicados de forma irregular, a fim de parecerem naturais. Muito importante é ter em atenção à parte frontal do cabelo, junto ao rosto. A ideia é aplicar mais quantidade de fios um pouco mais iluminados.
O que usas para obter este efeito?
Recomendo: ME+. É a revolucionária molécula de coloração que reduz o risco de desenvolver alergias ao corante capilar sem alterar a cor. A ME+ está disponível exclusivamente na coloração Koleston Perfect Innosense.
Que produtos recomendas para obter o brilho e a textura certa do cabelo?
Com Nioxin conseguimos atingir os dois objetivos ao mesmo tempo.
E por fim, um corte da estacão que te apetece ver muito…
Um bob redondo. Também em loiro.