“Vivo em São Sebastião da Pedreira há 70 anos, e sou absolutamente bairrista.
Faço vida de bairro porque tenho a sorte de morar num bairro onde ainda vivem pessoas. Onde somos vizinhos e não condóminos. Onde nos chamamos pelos nossos nomes próprios. Onde sabemos quem morreu, quem está doente, quem chegou de novo.
Mandamos recados uns pelos outros. No dia da espiga, como eu estava doente e não podia ir colhê-la, entraram-me pela porta dentro o presidente da Junta, o dono do “Toninho” e a dona da retrosaria “Verde”, todos de espiga na mão para que nada me faltasse.
O “Toninho”, café que aqui abriu as portas há quase 50 anos, é a minha segunda casa. Chaves, recados, encomendas – é lá que recebo tudo, e é lá que todos deixam tudo para mim.
O meu bairro tem uma ciclovia e uma via pedonal com árvores, um pequeno parque infantil – e, só na minha rua, tenho três supermercados, uma farmácia, um oculista, um hotel, dois cabeleireiros, uma livraria, dois restaurantes e uma garagem.
Quando o Papa cá vem, é aqui que dorme.
Não podia pensar em viver noutro lugar”.
Por um bairro melhor é a iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e a Comunidade EDP em busca dos vizinhos mais ativos do País. Participe, dê ideias, contribua. Tudo por um bairro melhor.