A Officine Panerai nasceu no coração da Toscânia, em Florença, mas ganhou estatuto de lenda através da sua associação à marinha italiana – e a sua ligação íntima ao mar é facilmente comprovada pela evolução da sua coleção ao longo dos tempos e pelo apoio às atividades náuticas, assumindo há oito anos o estatuto de title sponsor do Panerai Classic Yachts Challenge. E a edição deste ano do principal circuito internacional de regatas de embarcações clássicas está a ficar concluída por estes dias na Cote d’Azur com a Régates Royales, a etapa final do circuito que se conclui a 29 de setembro.
A derradeira regata está rodeada de grande expectativa por se tratar da etapa decisiva para os vencedores da época das categorias Vintage, Classic e Big Boats. Mais de uma centena de iates clássicos participam em cinco corridas na baía de Cannes, com veleiros oriundos de mais de 15 países e construídos desde o século XIX até à última década. Apesar de Cannes encerrar o Panerai Classic Yachts Challenge deste ano, a temporada de vela clássica continua e passará por Portugal com pompa, circunstância e o apoio da Panerai. Alguns dos veleiros atualmente presentes em Cannes, incluindo o Moonbean IV e o The Blue Peter (de 1930), estão a preparar-se para o Panerai Transat Classique 2012, que começa a 2 de dezembro precisamente nesse importante núcleo da vela portuguesa que é Cascais e só terminará 4000 milhas depois nos Barbados, no Caribe. O relógio de edição limitada criado pela Panerai para este evento está em exposição pela primeira vez na Panerai Lounge durante as Régates Royales em Cannes.
Saiba mais no site da Espiral do Tempo