Como é que uma marca de nicho consegue bater a endinheirada concorrência para se tornar no cronometrista oficial do Torneio das Seis Nações em rugby? Precisamente por ser de nicho e por apresentar uma inspiração britânica única no universo da relojoaria – e também pelo engenho do seu fundador, Éric Loth, um confesso adepto da cultura britânica que se inspira continuamente nela para idealizar novos produtos para a coleção da marca.
Apesar de a esmagadora maioria dos desportos da era moderna serem de origem britânica, talvez não haja desporto tão caracteristicamente inglês como o rugby. E uma das mais famosas competições desportivas do planeta é o Torneio das Seis Nações, que teve a sua origem no início do século XX e que durante décadas ficou conhecida por Taça das Cinco Nações (até a Itália se juntar à Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales e França); apesar dessa auréola mítica, nunca houve um cronometrista da competição que assumisse um estatuto verdadeiramente oficial até ao surgimento da Graham em 2009.
A parceria está presente no site da prova na Internet, em oráculos durante as transmissões televisivas e… no pulso dos árbitros. Cada responsável pela equipa de arbitragem exibe durante os encontros um Chronofighter – um modelo em edição limitada especialmente dedicado à prova.