Por Miguel Seabra
Maria Sharapova chegou a Istambul na condição de roubar a liderança do ranking mundial a Caroline Wozniacki. No entanto, a falta de ritmo provocada por um mês de ausência devido a uma entorse contraída em Tóquio e uma recaída da lesão impediram-na de lutar por esse desiderato e desistir do Masters feminino – mas, como já é seu hábito, marcou muitos pontos fora do court ao assumir protagonismo no lançamento de um novo modelo de senhora da TAG Heuer.
A chamada Sereia da Sibéria é já uma histórica embaixadora da TAG Heuer e nunca se esquece de colocar o relógio logo que termina os seus encontros e quando tem de erguer o troféu. Este ano, usou um Formula 1 Lady Steel & Ceramic Chrono quando ergueu os troféus dos eventos Premier de Roma (mostrador preto) e Cincinnati (mostrador branco). Em Istambul, foi a convidada especial no lançamento do novo Formula 1 Ceramic Pavée – um relógio feminino que combina aço, cerâmica negra e 84 diamantes Wesselton num total de 0,65 quilates.
Outra grande novidade prendeu-se com o facto de, por oposição à enorme discrição de um passado recente, Maria Sharapova ter participado na cerimónia de apresentação juntamente com o seu noivo – o basquetebolista esloveno Sasha Vujacic, vedeta da NBA que nos próximos tempos vai representar uma equipa turca.