Uma versão não oficial do LineageOS 18.1 foi utilizada pelos elementos seniores da comunidade XDA Developers para desenvolver várias ports do Android 11 para diversos dispositivos. Esta prática é comum para trazer, de forma também não oficial, as versões mais recentes de sistemas operativos que ainda não estejam disponíveis em diferentes equipamentos. Com este esforço, é possível, por exemplo, correr o Android 11 num Galaxy S II ou num Raspberry Pi 4.
Este port específico destina-se à família de equipamentos GT-I9100 do Galaxy S II e tem algumas limitações. O XDA-Developers conta que é possível usar o ecrã, Wi-Fi, a câmara ou o som sem problemas, mas que só é possível receber chamadas, não se conseguindo efetuá-las. Outras funcionalidades como o GPS, Rádio ou projeção do ecrã para outro dispositivo também não estão ainda operacionais. Caso o utilizador decida instalar a port, deve saber bem o que está a fazer e ter um firmware inicial para restaurar se for necessário.
Um cuidado adicional prende-se com a cópia de segurança de dados, uma vez que este procedimento implica fazer novas partições e eliminar todos os dados do armazenamento interno do Galaxy S II.