O redesenhar do Office 365 trouxe uma nova aplicação destinada a ajudar os pais e encarregados de educação a moderar o tempo de ecrã dos mais pequenos. Além disso, a Family Safety permite a monitorização da localização de cada elemento da família, a observação dos seus hábitos de condução e muito mais.
Sobre os mais novos, a app mostra quanto tempo é passado em fente aos ecrãs e detalha se está a ser visto o Windows, Android ou Xbox. Os adultos têm a possibilidade de limitar o tempo que se pode passar no ecrã e podem moderar os conteúdos que podem ser vistos, explica o Engadget.
Para manter todos os elementos da família informados, a aplicação pode ser usada para monitorizar a localização de cada um, para que se possa saber, por exemplo, se um irmão já chegou à escola ou se o pai já está no trabalho. Além da localização, a app pode monitorizar a analisar os padrões de condução de cada um, com a Microsoft a comprometer-se a não partilhar os dados recolhidos com terceiros, nomeadamente com seguradoras.
Esta é a sugestão da Microsft para rivalizar com soluções das rivais como o Google Family Link ou o Screen Time do iOS e que pode ser útil para os subscritores do Office 365, que vai mudar de nome para Microsoft 365 em abril.