A Microsoft e a NFL já tinham um acordo para a utilização de tablets Surface e agora reforçaram a parceria: todas as equipas vão passar a usar o Microsoft Teams para comunicarem internamente. Esta é uma vitória para a empresa de Redmond depois de ter sido tornado público que a IBM preteriu a sua solução em detrimento do Slack para comunicações internas. O Microsoft Teams permite às organizações disporem de um hub único para centralizar chamadas, chats, reuniões, gestão de calendários internos e acesso a documentos em diversas plataformas.
A tecnológica tem vindo a investir bastante na parceria com a NFL, desde a criação de um modelo de tablet Surface personalizado e que ajuda as equipas técnicas a gerir os jogadores e a passar melhor a tática em dia de jogo e nas pausas.
A parceria, lembra o The Verge, tem tido altos e baixos, com a Microsoft a ter de treinar os treinadores para não chamarem iPads aos seus tablets e a ter de defender os Surface quando os New England Patriots deixaram de os usar em 2016.
Em julho, o Teams contou com 13 milhões de utilizadores diários, ultrapassando pela primeira vez o Slack. No entanto, as duas plataformas estão em competição feroz para assegurar quem consegue fornecer a melhor plataforma de comunicações.