Todos os guias de boas práticas em informática recomendavam que se carregasse em “Ejetar com segurança” antes de se desligar a pen USB do computador. Agora, a Microsoft confirmou que, no Windows 10, já não é necessário esse passo e pode-se desligar a pen sem qualquer preocupação. A empresa de Redmond explica que, desde a versão 1809 do mais recente sistema operativo, há uma funcionalidade de remoção rápida disponível e que o utilizador só deve garantir que não está a escrever dados para a pen antes de a tirar.
A funcionalidade de remoção rápida faz com que o Windows não esteja constantemente a tentar escrever dados na pen USB, explica o The Verge. A versão 1809 já está disponível desde outubro, mas só agora é que esta “novidade” está a ser divulgada uma vez que cada vez mais profissionais de IT estão a atualizar agora os seus sistemas.
A verdade é que apesar da confirmação feita no próprio guia de suporte da Microsoft, a opção de “desconectar hardware e ejetar media” continua a aparecer no Windows 10.