Os utilizadores há muito que pediam e a Apple finalmente acedeu: o macOS vai estrear um modo Dark, que inclui as janelas, a dock e apps como o Xcode. Esta novidade foi recebido com aplausos por parte da plateia presente na WWDC deste ano.
Outras novidades no sistema operativo são a possibilidade de se organizar os ícones em Stacks, ou pilhas e o Finder, que tem uma vista de carrossel para melhor se escolher e previsualizar ficheiros. Os menus de contexto são personalizáveis e permitem realizar um conjunto de operações distintas.
A funcionalidade Continuity Camera permite “invocar” a câmara do telefone emparelhado através de uma app que exija uma fotografia. Durante a demonstração, a Apple escolheu esta opção do menu de contexto, abriu a câmara do iPhone e conseguiu ir buscar a imagem e integrá-la sem dificuldades.
A Mac App Store foi redesenhada, inspirada na iOS, com o objetivo de atrair mais utilizadores. Há grandes destaques visuais que procuram chamar a atenção de quem visita esta loja.
A nova versão do macOS deve chegar em setembro.