A empresa de Redmond anunciou que as novas medidas visam proteger os utilizadores contra vírus, esquemas de phishing e ataques de ransomware. A Microsoft anunciou que vai trazer algumas funcionalidades disponíveis na versão Business às suites Home e Personal Office 365. A suite vai ser capaz de detetar ataques de ransomware e guiar os utilizadores na recuperação de conteúdos com o Files Restore, inspirado no backup de 30 dias do OneDrive, noticia o Engadget. O utilizador vai ser capaz de restaurar os ficheiros e pastas guardados até 30 dias antes, para minimizar os efeitos de ter apagado acidentalmente ou para o caso de ser vítima de um ciberataque.
Agora, os utilizadores vão poder definir e exigir uma password para partilhar o acesso a um ficheiro ou pasta partilhados pelo OneDrive. Além disso, os links clicados no Word, Excel e PowerPoint vão ser analisados em tempo real para analisar se não estão a levar o utilizador para alguma localização menos segura.
Por fim, o Outlook.com vai passar a oferecer encriptação end-to-end e mecanismos de segurança do lado do destinatário também. Outra novidade aqui é a possibilidade de se impedir que os destinatários reencaminhem ou copiem os emails enviados pelo Outlook.com.