A Apple poderá estar a planear uma mudança global à interface do próximo OS X mas não às funcionalidades do sistema operativo. Segundo o 9to5Mac, houve uma alteração na importância dada aos sistemas operativos no seio da Apple e este ano a empresa dará mais atenção ao SO para desktop. Diz-se também que na Worldwide Developers Conference deste ano, o Mac OS X terá mais peso que o iOS 8. A Apple terá alocado engenheiros do iOS para o OS X de modo a terminar o sistema operativo a tempo de o promover junto dos programadores.
Segundo o 9to5Mac, esta será a mudança mais radical da interface do Mac OS X desde a sua revelação há mais de uma década. Todavia, características como o Finder, multitasking ou o Mission Control não irão desaparecer.
Quanto ao iOS 8, é provável que este tenha menos novidades do que o esperado. Apesar de nos últimos meses se ter vindo a falar de apps como o Healthbook, um mapa atualizado e uma aplicação à parte para o iTunes Radio, as fontes do 9to5Mac dizem agora que algumas das novidades só vão estar disponíveis no iOS 8.1. A Apple já terá, aliás, começado a trabalhar nesta versão apesar de ainda nem ter lançado a 8.0. O problema estará na alocação de engenheiros ao OS X mas também à enorme quantidade de trabalho necessária para atualizar o Maps com informação sobre transportes públicos.
Espera-se que o próximo OS X 10.10 seja lançado em outubro deste ano. Todavia, a data de lançamento do iOS 8 pode deslizar e ser adiada ou para o final de 2014 ou para o início de 2015.