Na página de discussões do SteamOS, a Valve lançou a mais recente versão do seu sistema operativo com um aviso: proibido avançar se não estiver preparado para perder toda a informação que tiver no PC.
Isto porque a Valve indica que ainda não teve tempo para conduzir testes exaustivos com a nova versão, que introduz novidades importantes. A primeira é o facto de o SteamOS já não exigir motherboards equipadas com UEFI, o que aumenta o número de utilizadores que podem instalar o sistema operativo. Por outro lado, passa também a ser possível correr o SteamOS ao lado de um segundo sistema operativo, recorrendo à opção de instalação “Expert Install”. Até agora, instalar o sistema operativo da Valve significava ter de apagar toda a informação presente no disco rígido.
Todavia, e como dissemos, este é software ainda em fase experimental, pelo que há um forte risco de perder a informação que tem na sua máquina. Se não estiver preparado para perder os seus documentos, será melhor esperar. Se não, pode descarregar o novo ISO do SteamOS no site da Valve.