De acordo com o 9to5 Mac, o iMessage Chat para Android não é um programa oficial mas sim a criação de Daniel Zweigart. E por não ter sido criado pela Apple, é bem possível que as contas de quem recorre à aplicação estejam em risco.
Adam Bell, programador, descobriu que a app finge ser um Mac Mini para se ligar aos servidores iMessage da empresa da Maçã. Já o criador da Cydia, Jay Freeman (também conhecido por Saurik), diz no seu perfil de Google+ que a app processa e reencaminha as comunicações para a Apple a partir de um servidor na China. Há também que ter em conta que Steven Troughton-Smith, programador, diz que a app é capaz de descarregar software em segundo plano, o que significa que a qualquer momento pode copiar malware para o smartphone sem que o utilizador se aperceba disso.
Portanto, e dado que a Apple não disponibiliza qualquer cliente de iMessage para Android, o melhor mesmo é evitar este programa. Quem estiver mesmo curioso e quiser experimentá-lo, deve usar uma conta de testes sem qualquer informação pessoal e muito menos números de cartões de crédito associados.