
Quem tem conta no Facebook já pode, também, abrir uma loja desta rede social. Foi hoje apresentada a Facestore uma aplicação desenvolvida em Portugal que, segundo o que é dito em comunicado de imprensa, é muito simples de utilizar: “Sem instalações complicadas e muito “user friendly”, os produtos ficam disponíveis na própria página do Facebook e todo o processo de venda, desde a escolha de produtos, passando pelo pagamento e encomenda, realiza-se sem nunca sair do Facebook”.
No mesmo documento enviado para a Exame Informática, Paulo Barbosa, CEO da Facestore, explica a razão para a criação desta aplicação: “Com taxas de desemprego na ordem dos 16% esta é uma solução para empreendedores, pequenas e médias empresas, poderem apresentar os seus serviços e produtos ao grande público com um excelente custo de oportunidade”.
O responsável da empresa explica que a solução agora apresentada é o resultado de um projeto de desenvolvimento de uma plataforma de comércio eletrónico que estava a ser desenvolvida para ambiente empresarial e que foi convertida para o Facebook.
A utilização da aplicação é gratuita até 10 produtos, 10 MB de armazenamento e já com pagamentos por Multibanco integrados. A oferta paga começa nos 4,90 euros mensais (500 produtos) até aos 49,90 com cinco mil produtos. Pode ficar a saber tudo sobre os planos no site oficial da empresa.