Seis meses depois de lançar o Windows 8, a Microsoft já vendeu 100 milhões de licenças. Este número coloca-o ao nível do Windows 7, que conseguiu atingir esta marca em 160 dias. O The Next Web diz que o Windows 8 terá atingido a marca dos 100 milhões em cerca de 193 dias, dado que a empresa não fez qualquer menção a este número no último relatório de contas.
Mas a Microsoft não quer concentrar-se no comportamento das vendas do Windows 8 relativamente ao Windows 7 e aproveitou o momento também para confirmar diversos detalhes sobre o Windows Blue, o nome de código do próximo Windows.
Tammi Reller, CFO da Microsoft, disse ao The Verge que Blue é apenas um nome interno dado ao futuro sistema operativo e que a empresa ainda não está preparada para discutir nomenclaturas, preços ou detalhes sobre o que será incluído. Estes detalhes serão todos revelados no final do mês de maio, muito antes da conferência Build que decorre em junho.
Reller disse, no entanto, que o “Blue é uma atualização. Esta é uma boa forma de o descrever e uma boa forma de pensar sobre ele”.
Nesta atualização, a Microsoft pretende modificar algumas áreas do sistema operativo alvo de críticas. Outra área onde a empresa se pretende concentrar com o Blue é a dos tablets mais pequenos, com sete e oito polegadas. A Microsoft tem estado a trabalhar com os OEM para trazer para o mercado este formato, que deverão chegar ao mercado nos próximos meses, ainda antes do Windows Blue.