A Microsoft apresentou hoje em Lisboa o Office 13 que tem, agora, o nome oficial de Novo Office e foi desenhado para se integrar no Windows 8. A suite de produtividade fica disponível, segundo a Microsoft, no primeiro trimestre de 2013. No comunicado de imprensa enviado hoje pode ler-se que o Novo Office chega às empresas ainda este mês: “Em meados de novembro, os clientes de Licenciamento em Volume com Software Assurance poderão transferir as aplicações do Office 2013, bem como outros produtos Office, incluindo o SharePoint 2013, o Lync 2013 e o Exchange 2013, através do Volume Licensing Service Center. Estes produtos serão disponibilizados na lista de preços de Licenciamento em Volume a 1 de dezembro.”
No mesmo comunicado, Marcos Santos, Gestor do Office na Microsoft Portugal refere que “este novo Office surge numa altura importante para Portugal já que através de novos cenários e modelos de subscrição irá permitir tornar as organizações nacionais mais produtivas e aos mesmo tempo reduzir os seus custos.”
O Office está disponível por subscrição (Office 365) ou em pacote (Clássico). Sendo que há a novidade de agora também os utilizadores domésticos terem acesso à opção 365 na versão Office 365 Casa Premium. A versão clássica só dá acesso a uma licença (ou seja, instalação numa máquina). Agora, também é possível aceder ao Office a partir de qualquer máquina Windows que tenha acesso à Web. Esta opção, disponível para quem tem o Office 365, permite aceder aos ficheiros que estão guardados no Skydrive e que pode abrir nas aplicações Web Office já disponibilizadas pela Microsoft.