
Netbook não entra
Na indústria, já há quem diga que a Microsoft está apostada em dar a machadada final neste segmento de portáteis que são mais pequenos e leves, mas também têm menor capacidade de processamento. Quando questionado pela PC Pro, um responsável de uma grande marca de informática lembrou que o preço final dos netbook vai acabar incluir um acréscimo 100 dólares adicionais, devido à inexistência de uma versão específica para netbook (que no Windows 7 era mais barata que as restantes versões).
A Microsoft ainda não comentou estes primeiros sinais de alerta da indústria. Pelo que a questão fica em aberto: é a Microsoft que quer acabar com o segmento dos netbooks? Ou quebra acentuada nas vendas de netbooks, nos últimos dois anos, que levou a Microsoft a abandonar este segmento.
A Microsoft deverá lançar a versão comercial do Windows 8 até ao final de 2012. Na calha, está o lançamento de uma versão standard, uma versão Pro, uma terceira para correr em computadores com processadores de arquitetura ARM, e uma versão para ambientes empresariais.