![users_801_80177_malware-android-05de.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/853778users_801_80177_malware-android-05de.jpg)
Já existiam Trojans para Android que faziam um registo das chamadas efetuadas e recebidas, mas o novo malware permite gravar as conversas no formato AMR e armazena-las no cartão de memória do dispositivo.
Dinesh Venkatesan, investigador de segurança na CA, refere que o malware instala também um "ficheiro de configuração que contém as informações sobre o servidor remoto para onde são enviados os ficheiros, bem como todos os parâmetros relacionados com o Trojan.
O investigador escreveu, no seu blog , que "por enquanto o Trojan só pode ser instalado se os utilizadores pressionarem no botão "Instalar" dentro de uma mensagem muito semelhante à apresentada por aplicações legítimas".
Depois de instalado, este malware fica inativo à espera que o dispositivo receba ou efetue uma chamada. A partir desse ponto, ele grava a chamada no formato de áudio AMR e guarda-a no cartão de memória.
O investigador alerta que "este é o ano do malware nas plataformas móveis e aconselha, toda a gente, a instalar algum tipo de software antivírus seguindo os princípios base de segurança online".