Qualquer utilizador do Kinect vai poder aceder à Fun Labs a partir de um ícone inserido no menu de controlo da consola Xbox.
Sendo provavelmente o produto da Microsoft mais bem sucedido dos últimos tempos no que à inovação, o Kinect já atraiu as atenções de vários programadores e softwarehouses que aproveitaram para desenvolver funcionalidades e apps que têm por base esta tecnologia.
Na E3, foram apresentados vários exemplos de apps que terão ajudado a Microsoft a criar Kinect Fun Labs: desde um aplicativo que cria avatares a partir do rosto, corpo e roupa dos utilizadores, a um programa de digitalização e inserção de objetos 3D em ambientes de jogos ou a uma funcionalidade que permite desenhar no ar que envolve os utilizadores.
A Microsoft aproveitou ainda a E3 para anunciar que toda a navegação da Xbox vai poder ser feita através de comandos de voz (não se sabe ainda em que idiomas estará disponível). E para facilitar essa navegação, o sistema operativo da consola vai permitir pesquisas que evitam a perda de tempo em menus e submenus, informa a Popular Science.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail