Segundo comunicado da empresa, os novos telefones distinguem-se "pelo design exclusivo, bem como pelas experiências integradas da Microsoft, tais como o Windows Live, Office, Xbox LIVE, Bing, Zune, entre outras".
Em Portugal, a versão localizada do Windows Phone 7 estará disponível em 2011. Até lá, e ainda antes do Natal de 2010, estará à venda no nosso país a versão inglesa do Windows Phone 7 em dispositivos fabricados pela HTC, LG e Samsung que serão comercializados por operadores de comunicações móveis e por cadeias de retalho.
Apesar de não terem sido disponibilizados preços para Portugal, no evento que decorreu em Nova Iorque, nos EUA, a AT&T, parceira da Microsoft para o lançamento, anunciou três modelos: o LG Quantum, o HTC Surround (com 16 GB de armazenamento e câmara de 5 MP) e o Samsung Focus, com ecrã Super AMOLED, processador Snapdragon e 8 GB de memória. Todos estes modelos serão vendidos por 199,99 dólares (cerca de 140 euros).
A Microsoft confirmou também que na sua versão de lançamento, o Windows Phone 7 não terá suporte à funcionalidade "copy/paste", mas que esta será disponibilizada na primeira atualização do sistema, a ocorrer no princípio de 2011.
Atualização: Entretanto, em comunicado, a TMN informou que irá lançar, em exclusivo, o Samsung Omnia 7, no final de Outubro.
Está a pensar adquirir um Windows Phone 7? Acha que é uma boa alternativa ao Android e iOS/iPhone?
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***