A confirmação oficial ainda não chegou, mas a Bloomberg avança que a Apple está a desenvolver robôs que possam seguir os utilizadores pelas casas. Aparentemente, os milhares de funcionários que estavam a trabalhar no desenvolvimento de um carro elétrico autónomo terão sido desviados para este projeto, depois de a Apple o ter terminado em fevereiro, sem nunca o ter confirmado oficialmente também.
A estratégia da Apple passava por diversificar o portefólio e chegar a novos mercados, seguindo o investimento em produtos e serviços como o Apple Watch ou o headset de Realidade Virtual Vision Pro, que ainda deve demorar alguns anos a ser rentável. Para estes robôs, a empresa pretende empregar a divisão de hardware e os especialistas em Inteligência Artificial, noticia a CNBC.
Recorde-se que a Amazon também lançou em 2021 o robô doméstico Astro que seguia os utilizadores pela casa e consistia num ecrã capaz de responder a comandos dados aos dispositivos Alexa. No entanto, passados três anos, o dispositivo só está disponível por convite e em quantidades limitadas, custando 1600 dólares.
Sobre os robôs da Apple, ainda não há qualquer perspetiva de datas para um eventual lançamento ou preços.