Os Vision Pro foram apresentados recentemente pela Apple, depois de anos de especulação sobre os óculos de realidade aumentada da dona do iPhone. Agora, com sistema operativo visionOS a estar disponível em fase beta, começam a surgir outras novidades, já mais prováveis.
O MacRumors está a analisar o código fonte do sistema operativo e descobriu agora indícios de um ‘Modo Viagem’ que torna o uso dos Vision Pro possível mesmo dentro de voos. Entre as linhas de texto que revelam este modo está a explicação: “se estiver num avião, tem de ativar o Modo Viagem para continuar a usar os Apple Vision Pro” e a recomendação de que o utilizador se mantenha sentado no avião enquanto estiver a usar os óculos, para não incomodar os restantes passageiros.
Em Modo Viagem, os óculos desligam alguns dos sensores, nomeadamente os de perceção espacial, e também tornam impossível a utilização da persona digital, o avatar hiperrealista apresentado na Worldwide Developers Conference.
Ainda não há qualquer explicação oficial da Apple para o que significa na verdade este modo e o que irá ser permitido ou não pelos óculos Vision Pro, pelo que termos de esperar pelo lançamento do aparelho de 3500 dólares.