A Meta anunciou novas formas para os utilizadores conseguirem personalizar os seus avatares, além de uma parceria com a marca desportiva Puma que amplia as escolhas de vestuário e melhora o visual. Com a premissa de que “todos os corpos são diferentes, todas as pessoas são diferentes”, a Meta pretende alargar o leque de opções para criação dos avatares.
A partir deste mês, explica o comunicado de imprensa, vai ser possível escolher entre uma maior variedade de opções de formas corporais, incluindo opções mais curvilíneas e de melhor autoexpressão e representação. Em 2022, surgiu a Loja dos Avatares, um ponto único para personalização do avatar para o Facebook, Messenger, Instagram e em Realidade Virtual. Este balcão inclui algumas marcas de moda e desporto como Madhappy, NBA, Prada e Thom Browne, sendo agora alargado para incluir também a Puma a partir de 1 de maio.
Por fim, a forma como o cabelo, a roupa e os olhos do avatar aparecem foi reformulada, com mais detalhes e realismo, fazendo os avatares sobressair cada vez mais.
A empresa promete não ficar por aqui e anunciar em breve mais novidades para os avatares.