A PepsiCo já tinha encomendado 100 unidades do Semi, o camião autónomo da Tesla, em 2017 e confirma agora que a 1 de dezembro vai receber as primeiras unidades nas instalações da Califórnia e de Sacramento. A empresa torna-se assim a primeira a receber o novo veículo, já prometido por Musk e que tem sofrido sucessivos atrasos.
A marca de bebidas e aperitivos, como outras empresas, tem previsto um corte nas despesas de combustíveis e nas emissões poluentes e soluções elétricas ou híbridas como o Semi da Tesla irão ajudar a cumprir o objetivo. O transporte representa 10% das emissões de gases de estufa da PepsiCo, estima o CEO Ramon Laguarta.
A Reuters lembra que Elon Musk anunciou ontem o início de produção dos Semi, dizendo que os camiões vão ter autonomia de 805 quilómetros e que são “super divertidos de conduzir”.
UPS, Walmart Canadá, Sysco Corp estão entre outros clientes do Semi, mas não comentaram ainda o estado das suas encomendas ou prazos de entrega.
A PepsiCo estima receber até 15 camiões destes até ao final do ano, com as primeiras unidades a chegarem a 1 de dezembro.