A lista de multimilionários da Bloomberg acompanha o registo sobre o valor das 500 maiores fortunas do mundo. De acordo com este indicador, as fortunas de Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Tesla e SpaceX) e Bill Gates (Microsoft) perderam 115 mil milhões de dólares – cerca de 107 mil milhões de euros ao câmbio atual – nos últimos cinco meses. De fora da tecnologia, o número três desta lista (à frente de Gates), é Bernard Arnault (LVMH), que terá perdido 44,7 mil milhões de dólares em igual período de tempo.
De acordo com a publicação Business Insider, Musk perdeu 46,4 mil milhões (para os 224 mil milhões) de dólares, Bezos perdeu 53,2 mil milhões (para os 139 mil milhões) e Gates regista perdas de 15,1 mil milhões (para os 123 mil milhões).
A maior parte da riqueza de Musk e de Bezos está ligada às empresas Tesla e Amazon, logo os executivos sofrem mais proximamente o impacto quando estas desvalorizam. Elon tem 15,6% da Tesla, avaliados em 122 mil milhões de dólares e vendeu 8,4 mil milhões de dólares em ações para financiar a proposta de compra da Twitter. Do outro lado, Jeff Bezos também tem cerca de 50 milhões de ações da própria Amazon, avaliadas em 115 mil milhões de dólares.
Já Bill Gates apresenta um portefólio mais diversificado: a organização sem fins lucrativos Bill and Melinda Gates Foundation, por exemplo, aposta mais no fundo Berkshire Hathaway de Warren Buffett, que valorizou mais de 5% este ano. Ainda assim, também o fundador da Microsoft sentiu os efeitos do mercado financeiro, com as ações de empresas Cascade Investments, por exemplo, a terem sofrido uma correção acentuada nos últimos tempos.