A Altice Portugal anunciou um aumento homólogo na base de subscritores, nas receitas nos segmentos de consumo e de empresas, no EBITDA e no investimento total. A empresa revela em comunicado ter “reforçado a posição de liderança global no mercado nacional das comunicações eletrónicas, em resultado de uma forte dinâmica comercial, tendo apresentado neste trimestre um crescimento da base de clientes”.
As receitas totais da empresa no primeiro trimestre do ano ascenderam aos 612,5 milhões de euros (319,9 milhões no segmento de consumo, com +2,7% face ao período homólogo, e 298,6 milhões no segmento de empresas, variação homóloga de 5,2%). O número de clientes únicos do segmento de consumo cresceu 0,9% nos últimos 12 meses.
O grupo português explica em comunicado de imprensa que a distinção da Meo como operadora com menor número de reclamações por mil clientes em 2021 e a marca de “o melhor do teste – Internet móvel” atribuída pela Deco Proteste são evidências de serviços inovadores e da “robustez e qualidade das infraestruturas de telecomunicações de última geração – fibra ótica e rede móvel – que, em conjunto, e complementando-se, permitem à empresa direcionar os clientes para uma transformação digital de futuro e sucesso”.
O reforço da capacidade na rede móvel, a aposta no 5G e a expansão da rede de fibra ótica (agora com cobertura de 6,1 milhões de casas) justificam o aumento do investimento total para os 102,9 milhões de euros neste trimestre.