John Romero, programador e designer de alguns dos mais populares videojogos de sempre – Doom, Wolfenstein 3D e Quake –, é o ‘cabeça de cartaz’ do evento de emprego tecnológico Future Works, organizado pela empresa Landing.jobs. Apesar de nos últimos anos não estar tão ligado ao desenvolvimento ativo de videojogos, Romero ainda é considerado como uma das figuras mais influentes das últimas décadas, por ter ajudado a popularizar o género dos jogos de tiro na primeira pessoa (first person shooters) juntamente com John Carmack, com quem fundou a idSoftware (atualmente propriedade da Microsoft).
Mas John Romero não é o único nome com peso histórico a participar na conferência Future Works: Philip Zimmerman, considerado como o pai do protocolo de criptografia PGP, muito popular para o envio seguro de mensagens de e-mail, também é uma presença confirmada. O evento vai ainda reunir oradores da Nvidia, Slack, Microsoft, Feedzai e RedHat, entre outras tecnológicas.
O Future Works, que realiza-se no Centro de Congressos de Lisboa nos dias 15 e 16 de outubro, vai contar ainda com um total de 30 tecnológicas que vão estar a recrutar para mil postos de trabalho. Truephone, Imaginary Cloud, Sky Technologies, Critical Software, PandaDoc, Adidas, Nfon, Ustwo e Claranet são algumas das empresas recrutadoras já confirmadas.
O preço dos bilhetes para o evento varia entre os 25 e os 100 euros. Pode saber mais sobre o Future Works na página oficial da conferência.